Gatos: Proteção Contra Inimigos Que Você Não Vê

Os gatos estão em alta nos últimos tempos. Vídeos engraçados e memes invadiram as redes sociais. Mas o sucesso dos bichanos não é de hoje e não é por acaso.

 

Gatos São Protetores

Você já deve ter ouvido que os eles protegem o dono e protegem a casa.

É verdade!

Não é difícil de entender por que os gatos são adorados desde os tempos antigos. No Egito, eram sagrados! Em diversos outras épocas e por diversos povos sempre foram adorados. Gatos são um dos poucos animais que conseguem matar as cobras. Esta talvez seja a melhor explicação para todo o seu prestígio: até hoje as picadas de cobras são uma das principais causas de morte no mundo; um animal que consiga vencê-las será sempre desejado.

Se você procurar, certamente vai encontrar na Internet vídeos de gatos deitando e rolando com cobras. A agilidade dos felinos permite que eles desviem dos ataques das cobras e até brinque com elas antes de matá-las.

Protetores Espirituais

Alguns dizem que os gatos têm boa influência espiritual em uma casa, suportando todas as energias negativas do ambiente. Vai saber…

Já percebeu como as orelhas dos gatos se movem mesmo quando ele está dormindo? Há quem diga que eles ouvem os sons dos espíritos, pois muitas vezes escutam sons que nós não ouvimos.

Sua Casa Livre De Pragas

A verdade é que gatos realmente cuidam da casa. Quem olha, diz que são preguiçosos e que só o que fazem é dormir.

Durante o dia eles dormem bastante, mas não é à toa. Gatos têm hábitos noturnos e cuidam da sua casa quando você está dormindo. E mesmo durante o dia, ao mínimo barulho ou movimento, estão sempre atentos.

Gatos são caçadores, e utilizam toda sua habilidade para exterminar insetos como baratas e percevejos da sua casa. Aranhas também estão na sua mira e se você mora em uma região rural, os felinos são a melhor forma de manter as cobras longe da sua casa!

Além disto, os ratos. Claro! Eles acabam com os ratos. Se uma casa tem gatos, não terá ratos. E os ratos que se aventurarem na casa, morrerão.

Ou seja, gatos são uma verdadeira forma de dedetização natural para sua casa. Uma alternativa ecológica para que você não precise utilizar veneno para manter a casa limpa.

Cuidados Com Os Gatos

Manter estes bichinhos em casa e receber todo o benefício que eles proporcionam tem um preço. Veja alguns dos cuidados que você vai precisar ter com um gatinho:

  • Alimentação: eles comem pouco, um pacote pequeno de ração dura vários dias, mas, se quiser um gato bonito e que viva muitos anos, invista em uma ração de boa qualidade;
  • Água: adoram beber água, de preferencia água corrente; existem à venda até fontes que mantém a água circulando para os bichanos (funcionam com um motor de aquário);
  • Vacinas: como todo animal doméstico, é preciso que estejam imunizados, ou poderão transmitir doenças para os integrantes da sua família;
  • Caixa de areia: como qualquer outro animal os gatinhos precisam “ir ao banheiro”, mas eles só ficam confortáveis se conseguirem enterrar as fezes, para isso vão precisar de uma caixinha de areia (a vantagem é que sempre farão suas necessidades no mesmo lugar);
  • Carinho: precisam de atenção, ou se tornam ariscos e estressados; se ninguém fica em casa por muito tempo durante o dia, talvez um gato não seja o animal mais recomendado para você.

Bem, gatos são caçadores. Não se surpreenda se ele aparecer com um passarinho na boca… é da natureza dele, não adianta brigar contra isto. Aliás, na cabeça dos gatos estes são “presentes” que ele está trazendo para você!

Outra coisa que vai sumir da sua casa são as lagartixas. Elas também irão embora por medo dos gatos e as que ficarem, é capaz que virem comida para o seu bichinho. Como as lagartixas também são ótimas no controle de pragas, talvez você deva considerar o que é melhor para sua casa, caso queira um gato principalmente para manter a casa mais limpa.

 

Photo by ajbunsby

Últimos comentários

  1. Lilian 29 de setembro de 2017
  2. jane 11 de fevereiro de 2017
  3. Anna Eugênio 23 de setembro de 2016
    • Casa Mais Limpa 23 de setembro de 2016
  4. JM 3 de fevereiro de 2016
  5. Mônica 1 de fevereiro de 2016
    • Casa Mais Limpa 1 de fevereiro de 2016
    • Paola Cavanha 2 de fevereiro de 2016
      • Casa Mais Limpa 2 de fevereiro de 2016

Deixe um comentário aqui